ELIS E CESAR

Este vídeo é de 1973. Elis Regina à vontade com uma banda excelente e muito bem entrosada. A música é Águas de Março, de Tom Jobim, que já foi eleita a melhor música brasileira de todos os tempos, em 2001.

Um fato curioso acontece exatamente aos 3:40. A partir de 3:20 ela e o Cesar (o arranjador, o então marido e pianista da banda) fazem umas firulas. Ela canta uma palavra e ele “responde” com o piano. Até que nos 3:40 ele improvisa uma nota diferente. Por achar criativo, inusitado, a Elis solta uma risada. É bem espontâneo. Coisas que eu observo e fico repetindo o trecho pra ver de novo. rs (Essas coisas acontecem mais na música instrumental, quando um músico acaba surpreendendo o outro, que reage com uma risada) Diálogos musicais de dois gênios 🙂

Cesar Camargo Mariano é um excelente músico, excelente arranjador. Já trabalhou com os melhores artistas do Brasil, hoje mora nos Estados Unidos onde continua produzindo, gravando e se apresentando com alguns dos melhores músicos do mundo.

O vídeo da Elis é da apresentação no programa Ensaio, da TV Cultura. E pode ser assistido na íntegra neste outro vídeo aqui embaixo.

Ah, falando em Cesar, quem admira o trabalho dele ou quer conhecer mais da sua história, uma ótima indicação é o livro que ele lançou pela Editora Leya. Tem muitas boas histórias (Com a Elis, Wilson Simonal, Tom Jobim, Johnny Alf e muitas outras feras) e é incrivelmente bem escrito, pelo próprio Cesar.

livro_cesar

(Para comparar preços e comprar no Buscapé, clique aqui)

=D

Fiz um post falando um pouco mais do Cesar, no seu aniversário de 73 anos. Para ver este post clique aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s