Este vídeo é de 1973. Elis Regina à vontade com uma banda excelente e muito bem entrosada. A música é Águas de Março, de Tom Jobim, que já foi eleita a melhor música brasileira de todos os tempos, em 2001.
Um fato curioso acontece exatamente aos 3:40. A partir de 3:20 ela e o Cesar (o arranjador, o então marido e pianista da banda) fazem umas firulas. Ela canta uma palavra e ele “responde” com o piano. Até que nos 3:40 ele improvisa uma nota diferente. Por achar criativo, inusitado, a Elis solta uma risada. É bem espontâneo. Coisas que eu observo e fico repetindo o trecho pra ver de novo. rs (Essas coisas acontecem mais na música instrumental, quando um músico acaba surpreendendo o outro, que reage com uma risada) Diálogos musicais de dois gênios 🙂
Cesar Camargo Mariano é um excelente músico, excelente arranjador. Já trabalhou com os melhores artistas do Brasil, hoje mora nos Estados Unidos onde continua produzindo, gravando e se apresentando com alguns dos melhores músicos do mundo.
O vídeo da Elis é da apresentação no programa Ensaio, da TV Cultura. E pode ser assistido na íntegra neste outro vídeo aqui embaixo.
Ah, falando em Cesar, quem admira o trabalho dele ou quer conhecer mais da sua história, uma ótima indicação é o livro que ele lançou pela Editora Leya. Tem muitas boas histórias (Com a Elis, Wilson Simonal, Tom Jobim, Johnny Alf e muitas outras feras) e é incrivelmente bem escrito, pelo próprio Cesar.
(Para comparar preços e comprar no Buscapé, clique aqui)
=D
Fiz um post falando um pouco mais do Cesar, no seu aniversário de 73 anos. Para ver este post clique aqui.
Um comentário sobre “ELIS E CESAR”