MEU PAI

Minha primeira referência musical é o meu pai. Desde criança (pra não dizer desde que eu estava na barriga de mamãe rs) ouço seu violão tocando bossas e sambas, sambas e bossas. Conheci todas as músicas da Bossa Nova antes de conhecer as músicas da Xuxa ou Balão Mágico.

Meu pai se chama Henrique Benny, gravou discos e compactos nos Rio de Janeiro, depois se mudou pra São Paulo, onde trabalhou em hotéis, restaurantes… Conheci de perto a difícil vida de músico e ouvi muitas, muitas histórias.

Meu pai já não está mais por aqui, ano passado completou uma década. Mas a marca ficou, claro. Dedico este post a ele e vou colocar aqui embaixo uma playlist do Youtube com 7 músicas que ele gravou nos anos 60 (Gravadora RCA Victor), ao lado de grandes músicos como Edison Machado e JT Meirelles.

(Clique no PLAY para ouvir todas na sequência ou clique na seta no canto superior esquerdo para escolher as faixas)

 

2 comentários sobre “MEU PAI

  1. Carlos disse:

    Conheci um Henrique Benny que morava em salvador Bahia no bairro da moraria e no início dos anos 60 resolveu ir para o rio para tentar a carreira de cantor. Reencontrei ele em 1965 quando fui ao rio e saímos juntos inclusive com silene e sinara e outros cantores e lembro-me do compositor da música Malena e fomos juntos dar uma cancha em uma boate . Nunca mais tive contato com ele. Não sei se era seu pai. Eu era músico e tinha uma orquestra na Bahia (Carlito e sua orquestra)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s